segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Prédio em Jacarepaguá é esvaziado por risco de desabamento, diz PM (Postado por Lucas Pinheiro)

Um prédio na comunidade de Rio das Pedras, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi esvaziado no início da madrugada desta segunda-feira (6) por risco de desabamento, informou o 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Segundo a PM, rachaduras que apareceram no imóvel e um afundamento no solo podem ter comprometido as vigas de sustentação do edifício, que fica na Rua Romas, 20. A região é conhecida como Areinha.

Embora equipes do 12º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Jacarepaguá estejam no local e tenham sido procuradas pelo G1, a corporação e a Defesa Civil, que também foi acionada, não deram informações sobre o caso.

Não há, portanto, informações sobre a altura do prédio, número de apartamentos no local ou sobre a quantidade de pessoas afetadas.

Outro caso
Em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, um prédio em Icaraí, área nobre da cidade, também tem risco de desabamento e está interditado. O edifício foi esvaziado na sexta-feira (3). Moradores do bloco 5 do Condomínio Santos Apóstolos foram autorizados pela Defesa Civil, na manhã de sábado (4), a retirar seus pertences. A rachadura é visível por fora da estrutura.

Os moradores temem pelo desabamento do edifício. Os condôminos alegam que não foram informados pelas autoridades do trincamento dos pilares do bloco 5.

Nenhum comentário: