sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Incêndio atinge dois apartamentos na Zona Sul do Rio (Postado por Lucas Pinheiro)

 Cerca de  40 bombeiros dos quartéis da Gávea e de Copacabana trabalharam no combate ao fogo que atingiu dois apartamentos na Avenida Delfim Moreira, 770, 4º andar, no Leblon, um dos endereços  mais valorizados da Zona Sul do Rio de Janeiro. O metro quadrado no bairro custa R$ 17.730, um dos mais caros do Brasil, de acordo com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Segundo a síndica do prédio, Vânia Carvalho, o incêndio começou por volta das 7h30 no apartamento 501 e atingiu o apartamento 601 do Edifício Maison du Soleil. Uma suposta explosão no aparelho de televisão pode ter sido a causa do fogo. Por volta das 8h40, os bombeiros conseguiram controlar o fogo e confirmaram que não havia feridos.

Ninguém foi ferido pelo fogo e quatro quartos, dois de 10 metros quadrados e dois de 12 metros quadrados, foram atingido nos apartamentos.Os bombeiros vão fazer uma vistoria nos apartamentos atingidos neste sábado (29) para analisar as condições dos imóveis.

Para o subcomandante do 17 GBM (Copacabana), Tenente-Coronel Marcelo Monnier,  a grande presença de material solido em um dos quartos dificultou o trabalho dos bombeiros no combate ao incêndio. "Quando tem muito foco de resíduo sólido, você tem que mexer com esse material. Então você tem que espalhar, fazer o rescaldo, para eliminar os focos", explicou Monnier.

Um dos moradores do prédio, João Viegas conta que foi salvo pela empregada doméstica. "Eu achei que fosse assalto, olhei pela janela e vi os guardas entrando. Minha empregada que me avisou e me salvou. O fogo estava muito alto", relembra ele.

A empregada de João, Edivânia Sales, diz que se assustou com a fumaça. "Eu vi o pessoal gritando e levei um susto. Aí liguei pra ele (João) descer.

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou às 8h20 que a Avenida Delfim Moreira, sentido São Conrado, tinha a pista junto aos prédios interditada, a partir da chegada da Av. Niemeyer até a altura da Rua Bartolomeu Mitre, por conta da operação dos Bombeiros no trecho.  O trânsito era intenso na região.

Nenhum comentário: