quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Operação em favela da Zona Norte busca 30 suspeitos de integrar milícia (Postado por Lucas Pinheiro)

Mais de duzentos policiais civis fazem uma operação, na manhã desta quinta-feira (22), na Favela do Quitungo, entre os bairros da Penha e Brás de Pina, na Zona Norte do Rio.

Os agentes cumprem 30 mandados de prisão e 67 de busca e apreensão, expedidos contra suspeitos de integrar milícias na região. Entre eles, estão 10 policiais militares - sendo um deles um oficial - e dois civis. Segundo a Secretaria de Segurança, o objetivo da operação é desarticular três quadrilhas de milicianos.

De acordo com as primeiras informações, três pessoas teriam sido presas. Foram apreendidos carregadores de pistola, fardas da Polícia Militar e documentos. Agentes também estouraram uma central clandestina de televisão a cabo no bairro de Cordovil, no subúrbio da cidade.

A secretaria informou que as investigações foram iniciadas há quatro meses pela CGU e pela Draco, com apoio do Ministério Público Estadual. Dos policiais militares denunciados, três já encontram-se presos.

A ação, denominada "Operação Lobão", é realizada por gentes da Corregedoria Geral Unificada (CGU), da Corregedoria da Polícia Civil (Coinpol), da Corregedoria Geral da Polícia Militar e da Delegacia de Repressão às Ações do Crime Organizado e Inquéritos Especiais (Draco).
 

Nenhum comentário: