quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Ato contra o alto índice de homicídio no país é realizado em Copacabana (Postado por Lucas Pinheiro)

 Um protesto contra o alto índice de homicídio no Brasil é realizado na areia da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, em frente à Avenida Princesa Isabel, desde as 6h. Um imenso lençol vermelho de 50 metros de comprimento por 7 metros de largura foi estendido na areia, onde meio milhão de grãos de feijão-, 350 000 pretos e 150 000 brancos, simbolizam o número aproximado de pessoas assassinadas no Brasil nos últimos 10 anos.

Segundo o Rio de Paz, que organiza o protesto, a violência afeta em mais do que o dobro a população negra. O ato público será encerrado às 12h. O objetivo desta manifestação é solicitar ao poder público brasileiro, através de audiência com o Ministro da Justiça, a implementação de cinco medidas essenciais para a diminuição das mortes violentas no Brasil.

As principais reivindicações do grupo são: Reforma e valorização da polícia; reforma do sistema prisional; estabelecimento de metas de redução de homicídio para todos os Estados; transparência e celeridade na apresentação das estatísticas estaduais de mortes violentas e políticas públicas para as comunidades pobres.

Nenhum comentário: