segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Acidente com ônibus no Sambódromo mata uma mulher e fere 11 passageiros (Postado por Lucas Pinheiro)

RIO - Uma mulher ainda não identificada morreu e pelo menos 11 ficaram feridas, por volta das 22h30m deste domingo, quando um ônibus da linha 173 (Rodoviária-Leblon) bateu de frente no muro do setor 11 do Sambódromo. Segundo passageiros, o veículo vinha da Rodoviária Novo Rio e, na descida do Viaduto Trinta e Um de Março, quando fez a curva para a Rua Salvador de Sá, ficou desgovernado, colidindo com o muro.

Algumas vítimas, incluindo a cobradora, ficaram presas às ferragens. Para o trabalho de resgate, policiais e bombeiros interditaram parcialmente a Rua Salvador de Sá. Passageiros foram unânimes em afirmar que o veículo não estava em alta velocidade.

Segundo um pedestre que ajudou a retirar o motorista das ferragens, ele lhe disse que tinha perdido o freio. Já uma das vítimas, o guarda portuário Victor Firmo, de 28 anos, que sofreu escoriações na cabeça e nos braços, também atribuiu o acidente a uma falha mecânica, mas contou uma história diferente. De acordo com ele, pouco antes da colisão, o motorista avisou que o volante não estava funcionando e que todo mundo devia se proteger.

Outra passageira, a estudante Denise Senos, de 25 anos, que estava na parte traseira, confirmou o depoimento de outras vítimas:

— O ônibus estava devagar. Não sei o que aconteceu. Quando fez a curva, o ônibus quase voou. O veículo estava lotado, as pessoas ficaram desesperadas. Quem estava na frente sofreu mais.

A parte dianteira do ônibus ficou destruída.


Nenhum comentário: