Incêndio na Tijuca deixa ao menos
11 vítimas, entre elas dois bebês
Atendimentos dos bombeiros foram em casos de intoxicação e crise nervosa
Bruno Rousso, do R7 | 24/05/2011 às 18h46 | Atualizado em: 24/05/2011 às 19h20Reprodução Rede Record
Ao menos 11 pessoas, entre elas bebês gêmeos de dois meses, foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros que estão no local do incêndio que atinge um prédio de número 407 da rua Haddock Lobo, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (24). De acordo com os bombeiros, por volta das 18h50, havia moradores isolados nos últimos andares do edifício atingido pelas chamas. Os atendimentos foram por casos de intoxicação e de crise nervosas.
Moradores do condomínio - que possui dois blocos - desceram dos edifícios com o que podiam carregar, de sacolas com roupas até animais. Ao menos quatro apartamentos foram atingidos pelas chamas e outros cinco afetados pela fumaça.
Cerca de 80 homens do Corpo de Bombeiros de seis batalhões estavam no local por volta das 18h50 tentando apagar as chamas. A CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego) pede que a região seja evitada. O fogo foi controlado pela corporação por volta das 19h20.
Trânsito
O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informa que em virtude de um incêndio na Rua Haddock Lobo número 407 novos desvios foram feitos para minimizar os transtornos causados ao tráfego:
- rua Conde de Bonfim (a partir da Rua Valparaíso) – desvio feito pela própria Valparaíso, Rua Barão de Itapagipe e Rua Professor Gabizo;
- rua São Francisco Xavier (trecho entre a Rua Heitor Beltrão e a Rua Conde de Bonfim) - desvio sendo feito pela própria Heitor Beltrão.
A Cet-Rio e a Guarda Municipal estão com operadores na região com o objetivo de reduzir os impactos no trânsito. O tráfego de veículos ainda era intenso nas principais vias da Tijuca por volta das 19h20. Enquanto o incêndio é controlado pelos bombeiros, a prefeitura recomenda que os motoristas evitem a região da Tijuca. Mais informações podem ser obtidas no twitter: www.twitter.com/operacoesrio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário