DE SÃO PAULO
A comissão da Rio-2016 optou por adiar a escolha do logo da Olimpíada e solicitou que as propostas sejam ajustadas.
O grupo que tomará a decisão é formado por integrantes do governo brasileiro, do comitê organizador da Olimpíada do Rio e do COI (Comitê Olímpico Internacional) .
A definição do símbolo para o evento estava marcada para este sábado. Porém, o órgão por meio de uma nota, afirmou que "após as entrevistas (marcadas para a próxima terça), as agências de publicidade terão até o dia 27 de agosto para apresentar novas propostas ou realizar ajustes nas marcas apresentadas".
Comitê direciona criadores de logo do Rio-2016 e "orienta" publicitários
Ainda de acordo com o comunicado, "esta decisão já estava prevista no edital do processo de seleção caso nenhuma proposta de marca atingisse a pontuação mínima de 96 pontos".
No mês passado, a Fifa exibiu o emblema da Copa-2014 e criou polêmica. Com três mãos que formam a Taça Fifa, o logo foi apelidado de 'Chico Xavier', por lembrar o rosto do médium, com seu cabelo repartido do lado esquerdo e a mão na face, em momento de psicografia. O logo da Copa foi idealizado pela agência África.
Agora, a autora da marca escolhida só será conhecida após a validação do Comitê Olímpico Internacional. A agência vencedora receberá R$ 40 mil pela criação do logo e assinará um contrato de seis meses, com possibilidade de renovação, com o Comitê Rio 2016 para prestação de serviços de design.
Nenhum comentário:
Postar um comentário