terça-feira, 22 de junho de 2010

UFRJ afirma que prédio anexo do hospital universitário não corre o risco de desabar (Danuza Peixoto)

DE SÃO PAULO





A UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) informou que o prédio anexo ao Hospital Universitário Clementino Fraga não corre o risco de desabar. Na madrugada desta segunda-feira (21), foram ouvidos ruídos acompanhados de tremores na parte desocupada do prédio do hospital. Técnicos da área de engenharia da UFRJ identificaram abalo estrutural em dois pilares de sustentação do prédio.



Por medida de segurança, 79 pacientes foram transferidos para outras alas do hospital e apenas as cirurgias de emergência serão mantidas. Os atendimentos ambulatoriais de coleta de exames e de métodos especiais funcionam normalmente nesta terça-feira.


Obras



Técnicos da universidade fixaram placas e vigas de aço nas duas colunas de sustentação do prédio que sofreram os abalos. "As medidas que estão sendo adotadas, do ponto de vista estrutural, segundo os especialistas e técnicos, são adequadas para conter a evolução do abalo retirando o risco iminente de desabamento, em 24 horas, que é o período critico nesse tipo de situação", disse José Marcos Eulálio, diretor-geral do hospital.

Nenhum comentário: