domingo, 20 de junho de 2010

Bombeiros conseguem extinguir incêndio em morro na zona sul do Rio de Janeiro; não há vítimas


Do UOL Notícias*
Em São Paulo

* Incêndio atinge morro na região da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro


O Corpo de Bombeiros conseguiu extinguir completamente o incêndio de grandes proporções que atingiu parte da mata da encosta do morro dos Cabritos, na zona sul do Rio de Janeiro. Segundo agente do quartel de Humaitá, o fogo, que começou por volta das 23h deste sábado (19), só foi controlado às 4h30.

Os bombeiros ainda confirmam que não há vítimas e que as chamas não chegaram a atingir nenhuma casa. Cinco agentes e um caminhão continuarão no local por mais algumas horas para prevenir que o fogo recomece.

As chamas, podiam ser vistas de diversos pontos da cidade, assustaram moradores de bairros nobres da zona sul carioca.

O cabeleireiro Jorge Antônio, 31, contou que os moradores da rua Euclides da Rocha, no bairro de Copacabana, próximo a um dos focos do incêndio, saíram de suas casas para ver o que estava acontecendo.
Incêndio Morro dos Cabritos - RJ


"Começou com um cheiro forte de queimado e todo mundo saiu. Tivemos sorte porque o vento esta levando o fogo pra longe", comentou.

O Morro do Cabrito fica entre o corte do Cantagalo e a curva do Calombo. Durante a madrugada, seis carros do Corpo de Bombeiros foram enviados para trabalhar no local.

Apesar de moradores terem dito que o fogo começou após a queda de um balão, os bombeiros não confirmam a informação.

Outros focos
Segundo informações dos bombeiros, durante a madrugada outros dois focos de incêndio foram registrados, um no bairro do Grajaú e outro em Santa Isabel. O fogo nesses locais também já foi controlado.

*Com informações da Folha.com

Nenhum comentário: