sexta-feira, 13 de maio de 2016

Av. Rio Branco terá trecho reaberto neste sábado; confira alterações

Com as mudanças, itinerários de 180 linhas de ônibus serão alterados.
VLT será inaugurado no dia 22 de maio.


Trecho da Avenida Rio Branco tem seu primeiro dia útil de interdição (Foto: Fernanda Rouvenat/G1)

Com o fim das obras de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos, o VLT, a Avenida Rio Branco, no Centro do Rio, vai reabrir neste sábado (14) o trecho entre as avenidas Presidente Vargas e Nilo Peçanha. Com isso, 180 linhas de ônibus terão os itinerários alterados.
De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), 240 agentes de trânsito do município vão trabalhar na reorganização do centro da cidade. As alterações começaram no dia 7 de maio e terminam dia 21, um dia antes da inauguração do VLT.
Das 180 linhas de ônibus que terão o itinerário alterado, 139 são municipais. Todas as mudanças de itinerários destas linhas podem ser conferidas no site da SMTR.
As mudanças nas linhas intermunicipais também podem ser consultadas no site da SMTR.

Com a reabertura da Rio Branco, duas faixas serão destinadas para a circulação de automóveis e a terceira será de uso exclusivo das linhas de ônibus troncais. Táxis não poderão circular na faixa exclusiva para ônibus, tampouco parar para embarque e desembarque na via.

Outras mudanças estão previstas no Centro do Rio para inauguração do VLT. As ruas da Carioca, da Assembleia e um trecho da Avenida Nilo Peçanha terão o sentido invertido (Praça Tiradentes em direção a Avenida Presidente Antônio Carlos). Já a Avenida República do Paraguai volta a ter mão dupla. As ruas Araújo Porto Alegre e Evaristo da Veiga, por sua vez, terão tráfego invertido para permitir o acesso à Praça Tiradentes. Além disso, a Rua Silva Jardim também terá o tráfego invertido.
g1globo
Postado por: Ygor I. Mendes

Nenhum comentário: