terça-feira, 19 de abril de 2011

Megaoperação acha casa de traficante e prende 7 na Rocinha

PLANTÃO GAZETA


Policiais Civis apreenderam cerca de 3 t de maconha até as 11h20 desta terça-feira (19) na favela da Rocinha, em São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro. Sete suspeitos foram presos. Segundo o delegado Rafael Willis, da Polinter, os agentes encontraram ainda um depósito de cargas roubadas, uma fábrica de DVDs, e uma central de TV a cabo e uma de telefone clandestinas. Foram apreendidos eletrodomésticos que estavam lacrados e 42 veículos.

A polícia encontrou também a casa do traficante Anderson Rosa Mendonça, conhecido como Coelho. O criminoso se escondia na comunidade desde fevereiro, quando o morro do São Carlos, no Estácio, região central da cidade, foi pacificado. Ele era o homem que comandava o tráfico de drogas naquela localidade.

De acordo com a polícia, o traficante não foi localizado. O imóvel estava vazio.

Cerca de 200 policiais participam da ação, que tem como objetivo cumprir 30 mandados de prisão e de busca e apreensão contra traficantes e parentes do chefe do tráfico na Rocinha, Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem. A polícia também procura um dos líderes comunitários da favela, o Vanderlan Barros de Oliveira, conhecido como Feijão, suspeito de “lavagem de dinheiro”. A operação conta com apoio de dois helicópteros blindados da polícia.

Os presos serão apresentados na Delegacia da Gávea (15ª DP). (R7.com)

Nenhum comentário: